Morre o jornalista Paulo Henrique Amorim

O jornalista Paulo Henrique Amorim, morreu na madrugada desta quarta-feira, aos 76 anos, após ser vitima de um infarto em sua casa no Rio de Janeiro.

Paulo Henrique Amorim, um crítico do governo de Jair Bolsonaro (PSL). Na internet, comandava o site ‘’ Conversa Afiada’’, onde tratava sobre o cenário da atual política.

Dono de uma posição política forte, sempre militou contra o posicionamento da direita e foi responsável por comandar importantes diálogos para a sociedade brasileira.

Sua participação no Sindicato dos Professores no Distrito Federal- Sinpro DF, foi durante o 10º Congresso de Trabalhadores na Educação Paulo Freire (CTE). Sob o tema “Educação, Democracia e Direitos”, o Congresso reuniu cerca de 700 delegados (as) para analisar a conjuntura em diversos níveis, discutir possibilidades e apontar caminhos para continuar a luta, fazendo história. A atividade ocorreu na sede da Confederação dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) em 2015.

O jornalista tem quatro livros publicados, além de ser vencedor de premiações importantes dentro da profissão. Ele deixa a mulher, e uma filha.

Assista agora a TV Sinpro – 10° CTE, Palestra Paulo Henrique Amorim. https://www.youtube.com/watch?v=21zTMSRNOJk&t=208s