[MG] Sind-UTE/MG se reúne com a SEE/MG e Seplag para debater sobre o processo de designação

Na tarde desta quinta-feira (16), às 14h, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) se reuniu com as Secretarias de Estado de Educação (SEE/MG) e de Planejamento e Gestão (Seplag) para debater sobre o processo de designação, já em curso nesse mês de janeiro. A atividade aconteceu na Cidade Administrativa.

O Sind-UTE/MG levou ao governo as reivindicações da categoria, de forma que a contratação para o ano letivo de 2020 aconteça com celeridade e transparência. Desde as 12h acontece uma manifestação e vigília com a presença de profissionais da educação representantes de várias partes do Estado.

Assembleia estadual com indicativo de greve

Diante do anúncio do governador, quando pede paciência a categoria para o pagamento do 13º, não apresenta nenhuma proposta de cumprimento da Lei do Piso, e cancela a reunião do Sindicato com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), agendada para o dia 23 de janeiro, o Sind-UTE/MG informa à categoria que antecipará a Assembleia Estadual. Dessa forma, a atividade não ocorrerá mais no dia 19 de fevereiro e será realizada no dia 5/2/2020, às 14h, com paralisação total das atividades.

(Sind-UTE/MG, 16/01/2020)

Fonte: CNTE