MEC divulga o resultado do Enem 2013

Quem fez o Enem 2013 já pode consultar o resultado do exame na internet. O MEC divulgou na sexta-feira (3) as notas de todos os candidatos. Para a consulta, o estudante deve usar a senha do Enem e o número de inscrição, ou o CPF. Quem perdeu a senha, pode recuperá-la no mesmo site.
Os candidatos ainda não têm acesso ao espelho da redação, onde serão disponibilizadas as notas individuais em cada uma das cinco competências exigidas no texto.
A nota do Enem pode ser usada para a participação em programas como o sistema de seleção de unificada (Sisu) que seleciona estudantes para vagas no ensino superior público; o programa universidade para todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas; e o sistema de seleção unificada do ensino técnico e profissional (Sisutec), que seleciona estudantes para vagas gratuitas em cursos técnicos. Além disso é pré-requisito para firmar contratos para o fundo de financiamento estudantil (Fies) e para a obtenção de bolsas de intercâmbio pelo programa ciência sem fronteiras.
(Com informações da Agência Brasil)