MEC confirma que CONAE será realizada entre os dias 19 e 23 de novembro

Conferência estava programada para fevereiro, mas foi adiada pelo Ministério da Educação

O Ministério da Educação (MEC) publicou portaria oficializando as novas datas da II Conferência Nacional de Educação (Conae): de 19 a 23 de novembro deste ano. Inicialmente, o evento estava marcado para ocorrer entre 17 a 21 de fevereiro. A portaria nº 232, de 14 de março de 2014, é assinada pelo ministro da Educação, José Henrique Paim Fernandes. A conferência ocorrerá em Brasília.
O anúncio do adiamento por “motivos políticos” foi feito pelo Fórum Nacional de Educação (FNE) no fim de janeiro, por ordem do MEC. Diversas entidades que trabalham pela melhoria da qualidade da Educação no Brasil criticaram a decisão do governo federal, uma vez que a conferência serviria como um espaço para a discussão do Plano Nacional de Educação (PNE), ainda em tramitação no Congresso Nacional – o tema definido para o evento é “O Plano Nacional de Educação (PNE) na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”.
A Conae é um espaço de debate democrático, promovido pelo poder público em diversos níveis para que toda a sociedade possa participar da discussão sobre a Educação Brasileira. O encontro tem caráter deliberativo e é precedido por uma série de etapas municipais, estaduais e distrital, que já ocorreram.
Saiba mais sobre a Conae aqui.  
Fonte: Todos Pela Educação