Marcha pelos direitos dos portadores de fibromialgia

No próximo dia 8 de maio, portadores de fibromialgia, familiares e amigos realizarão uma Marcha pelos Direitos dos Portadores de Fibromialgia – todos juntos por uma vida menos dolorida. A concentração será às 9h30 no Ministério das Cidades (próximo à Catedral). De lá, os manifestantes seguirão para o Ministério da Saúde, onde pretendem apresentar suas reivindicações.
Em seguida, a Marcha partirá em direção à Câmara dos Deputados. “A ideia é percorrer os gabinetes dos Deputados, fazendo uma campanha de conscientização sobre a fibromialgia e pedindo apoio para a votação dos Projetos de Lei que tratam da doença, já em andamento na Câmara”, informou a professora readaptada Fabíola Gontijo, portadora da doença.
No dia 9 de maio, haverá uma Audiência Pública para discutir as reivindicações dos portadores de fibromialgia, com depoimentos dos portadores da doença e de médicos dedicados ao tratamento da dor crônica. A audiência pública acontece às 14h30 no plenário 7 do anexo 2 da Comissão da Seguridade Social da Câmara dos Deputados.
Mais informações sobre o protesto podem ser obtidas com a diretora da Comissão Organizadora, Patrícia Amaral, no número 8243-5142, ou no e-mail patriciamaral2009@hotmail.com. Patrícia Amaral disponibilizou um vídeo na internet onde fala sobre o protesto, para acessar o vídeo clique no link: https://www.youtube.com/watch?v=fZXMiQjIQjA.