Lançamento da Frente em Defesa do Serviço Público será nesta segunda (04)

Um conjunto formado por entidades civis, sindicais, sociais, populares, religiosas, movimentos ligados aos direitos humanos, além de parlamentares lança, nesta segunda-feira (04), a Frente em Defesa do Serviço Público. O lançamento será realizado às 19h, na sede do Sinpro (SIG, Quadra 6, Lote 2260).
O servidor público, grupo essencial para que políticas públicas como saúde, educação, segurança, cultura, assistência social, mobilidade urbana e moradia sejam desenvolvidas, tem sofrido constantes ataques. Um destes ataques se configura com a reforma trabalhista, que além de trazer uma série de prejuízos e perdas aos servidores, compromete diretamente a qualidade de vida da população e do comércio local, uma vez que a principal fonte de arrecadação do Distrito Federal é a renda dos servidores públicos.
E foi com esta preocupação que várias entidades e segmentos sociais lançam a Frente. Além de defender os trabalhadores e setores essenciais para a população, a Frente tem como foco a luta contra projetos de lei que fragilizam o funcionalismo público, e a defesa de ações que fortaleçam as necessidades da sociedade. Diante do cenário político que vivenciamos, não é somente o emprego e o crescimento econômico que está em jogo, mas tudo o que conquistamos e aprimoramos nos últimos anos com a Constituição Federal de 1988 e com as políticas de inclusão social.
O GDF conta hoje com cerca de 140 mil funcionários públicos, grupo que fortalece grandemente a economia local. A renda vinda destes trabalhadores ajuda a gerar emprego e crescimento à cidade com a injeção de recursos no sistema produtivo e de consumo. No entanto, a diminuição no consumo causada pela recessão em curso e pelo desmonte do Estado reflete no comércio e também na redução da arrecadação do governo local, fato que comprometerá a prestação de serviços ao público e no aumento do desemprego.
É diante de tudo isto que convidamos você para o lançamento da Frente no dia 4 de setembro.
A união de todos nós pode impedir o desemprego, a falência do comércio de Brasília e contribuir para melhoria do atendimento das demandas da sociedade.
Em Defesa do Serviço Público de Qualidade para todos
Assina: Movimento pela Frente em Defesa dos Serviços Públicos