Julgamento da ação rescisória do retroativo no TJDFT é tema do TV Sinpro desta quinta (4/9)

A categoria do magistério público terá a oportunidade de saber mais sobre o julgamento da ação rescisória do retroativo da última parcela do reajuste salarial de 2013 a professores(as) e orientadores(as) educacionais do magistério público do DF. O tema será tratado no TV Sinpro que irá ao ar ao vivo excepcionalmente nesta quinta-feira (4/9), às 19h. O programa é transmitido pela TV Comunitária de Brasília e nas redes sociais do Sinpro.

Debaterão o tema os diretores do Sinpro Márcia Gilda e Dimas Rocha, além do advogado do sindicato Lucas Mori.

Realizada nessa segunda-feira (1º/9), a decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) foi contrária ao pagamento do retroativo, e contraria o voto da relatora da ação, desembargadora Vera Andrighi, o posicionamento de outros quatro desembargadores e decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Também foi ignorado pela Segunda Câmara Cível do tribunal parecer do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que reconheceu os argumentos do sindicato para garantir o pagamento dos valores devidos à categoria.

“Nossa batalha judicial não terminou”, afirma Márcia Gilda. Ela afirma que o Sinpro já iniciou os trâmites para recorrer da decisão do TJDFT.

Serviço:

A TV Comunitária de Brasília pode ser assistida pelo canal 12 na Claro NET-DF e redes sociais da emissora, e, também, no streaming no sistema IOS, no canal 586 na VIVAlivetv e no iTV na Roku Express, nas SmarTVs das marcas AOC, TCL e Philco.