Inscrições abertas para o Exame Nacional de Acesso ao PROFMAT 2019

Já estão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Acesso para o Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT) pela Universidade de Brasília (UnB). A pós-graduação é voltada para os(as) professores(as) que atuam nos ensinos fundamental e médio, e tem a duração de 2 anos. São 1.833 vagas distribuídas em 75 instituições associadas em 96 cidades brasileiras. O período de inscrição vai até o dia 17 de setembro e pode ser feita pelo site http://ena.profmat-sbm.org.br.
O Mestrado Profissional em Matemática é um programa de pós-graduação na área de Matemática de alcance nacional. Ele é desenvolvido por uma rede de instituições de ensino superior e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática junto com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada. Além disso, conta com o apoio da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e da Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES).
O curso representa uma excelente oportunidade para os professores que buscam uma especialização. A pós-graduação, que pertence à modalidade stricto sensu, é de graça e reconhecido pelo MEC.