Inscrições abertas para Centros Interescolares de Línguas

Até o dia 30 de maio, estão abertas as inscrições para novas matrículas nos Centros Interescolares de Línguas (CILs), da Secretaria de Educação. O Sinpro pede para toda a categoria que divulgue para todos (as) os (as) alunos (as), em especial aos da EJA (Educação de Jovens e Adultos).
As vagas são, exclusivamente, para alunos matriculados na rede pública de ensino, a partir do 6º ano do ensino fundamental regular ou 2º e 3º segmentos da EJA. O resultado será divulgado no dia 11 de julho de 2014, a partir das 18h. O candidato será contemplado somente em uma língua em 1ª, 2ª ou 3ª chamada.
Para se candidatar a uma das vagas de inglês, francês ou espanhol, os interessados devem efetivar a inscrição pela página eletrônica da pasta, que é autoexplicativa e com preenchimento automático. Caso o candidato não encontre o seu nome vinculado à escola regular em que estuda deve procurar a secretaria da unidade de ensino.
Os alunos deverão escolher apenas uma língua estrangeira no turno contrário ao qual estuda. Os estudantes que já estão matriculados em um dos CILs não precisam efetivar inscrição, pois a renovação da matrícula é automática.
Para realizar a matrícula nos CILs o aluno deverá apresentar declaração escolar de 2014 atualizada.
A Secretaria de Educação conta com oito unidades de centros de línguas, distribuídas nas cidades de Brasília (2), Gama, Taguatinga, Brazlândia, Sobradinho, Ceilândia e Guará.
(Da Agência Brasília)