I Concurso de Redação do Centro Cultural Ifá Aje

 O Centro Cultural Ifá Aje, organização cultural de promoção e preservação das culturas negras, em especial africana e afro-brasileira, em parceria com diversas entidades, entre elas o Sinpro e a Eape, promovem o “I Concurso de Redação do Centro Cultural Ifá Aje”.
A realização do concurso, no âmbito do Distrito Federal e Entorno, insere-se nas atividades comemorativas ao Dia Nacional da Consciência Negra, que ocorre em 20 de novembro de 2012, e consiste em evento cultural cujo tema será: “A Importância da Consciência Negra para a Promoção da Cidadania”.
O certame, com premiação para os três primeiros colocados/as, é destinado aos professores da rede pública e privada de ensino fundamental e médio do Distrito Federal e Entorno. As inscrições e entregas das redações via site podem ser feitas até o dia 15 de novembro.
Com esta iniciativa o Centro Cultural Ifá Aje pretende contribuir para o despertar social da consciência negra como forma de eliminar práticas preconceituosas e racistas, colaborar para a construção de uma sociedade baseada no respeito à diversidade e fomentar práticas de resgate e preservação das matrizes culturais negras na sociedade brasileira.
Informações e regulamento estão disponíveis no site www.ifaaje.com.br.