Homens invadem área de escola em São Sebastião; comunidade escolar protesta

Na manhã de segunda-feira (24), por volta das 11h30, na Escola Classe Dom Bosco, localizada na área do CAIC – UNESCO – São Sebastião, um homem de aproximadamente 40 anos acessou a área da escola, subiu na torre de telefonia e ameaçava pular a todo o momento.
A escola sofre com a insegurança, pois não conta com a presença de um(a) auxiliar em educação – agente de portaria ou de um(a) guarda (de empresa terceirizada), este último foi retirado da escola há duas semanas.
Apesar do Conselho Escolar já ter encaminhado ofício à CRE São Sebastião denunciando tal carência e exigindo o retorno do referido profissional, nada ainda foi resolvido sobre a questão, tornando o contexto pedagógico e social da escola em situação de vulnerabilidade.
Sobre a situação de insegurança, também na semana passada a comunidade escolar foi surpreendida com presença de dois homens desconhecidos na área da escola e quando foram questionados, disseram que queriam dinheiro, pois, segundo eles, viviam na rua. O fato foi comunicado à CRE e a Polícia Militar.
Protesto
Na manhã desta terça-feira (25), vários carros com professores(as), pedagogos(as)-orientadores(as) educacionais e pais/mães de alunos(as) participaram de uma carreata, por várias partes da cidade. Ao final, os representantes foram recebidos na Regional de Ensino da cidade.
Ficou agendada uma reunião nesta quarta-feira (26) às 9h, com integrantes da escola, o Sinpro e demais sindicatos, além de representantes do poder público, para que estes problemas de segurança sejam finalmente resolvidos.