Grupo prioritário – Profissionais do magistério público já podem se vacinar contra a gripe

Os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais da rede pública de ensino do Distrito Federal estão no grupo prioritário e poderão se vacinar contra a gripe a partir desta quarta-feira (26), em 100 postos de vacinação do DF. Este ano a vacinação é garantida contra os vírus H1N1, H3N2 e B. Clique aqui e confira os locais onde se vacinar.

A campanha nacional terá início apenas no dia 07 de abril, mas a capital federal antecipará a imunização. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal recebeu 80 mil doses do lote inicial enviado pelo Ministério da Saúde, reservados para o magistério e outros públicos prioritários da campanha. Ao todo, mais de 1,2 milhão de pessoas no DF estão aptas a receber a vacina.

A inclusão dos(as) educadores(as) no calendário anual de vacinação da gripe é uma vitória do Sinpro e de todos os sindicatos dos(as) professores(as) do país, que após a primeira pandemia da gripe Suína-H1N1, em 2009, vem cobrando os órgãos competentes o acesso da categoria no calendário de vacina. O Sinpro orienta a todos(as) que tomem a vacina da gripe, exceto aqueles que possuem qualquer tipo de restrição a este imunizante.

Para tomar a dose é preciso levar um documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinas.

MATÉRIAS EM LIBRAS