Sai edital que homologa concurso de pedagogo e orientador educacional

Após muita cobrança do Sinpro junto ao Governo do DF, para que o concurso de pedagogo(a)-orientador(a) educacional fosse homologado, o GDF publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (7) o edital número 09/2015, que homologa o concurso realizado em 2014.
De agora em diante, todos os esforços do Sindicato, juntamente com os(as) concursados(as) será para que a convocação ocorra rapidamente. Para isso, o Sinpro solicita que os(as) orientadores(as) educacionais concursados(as) preencham o formulário eletrônico abaixo (que será disponibilizado no final da tarde desta quinta-feira). O Sindicato irá utilizar os dados para estar sempre em contato com os(as) concursados(as).
O Anexo 1 da Lei n° 5105/2013 prevê para a carreira Magistério Público do DF 1200 cargos de pedagogo(a)-orientador(a) educacional. Atualmente a rede pública só possui cerca de 730 pedagogos(as)-orientadores(as) educacionais. Esse défict provoca acúmulo de serviços para os(as) atuais orientadores(as) nas escolas. A pauta de reivindicação da categoria exige do GDF que para cada 300 estudantes tenha 1 pedagogo(a)- orientador(a) educacional. Por isso, também consta na pauta de reivindicação do Sinpro que o número de cargos previstos na Lei do Plano de Carreira deve ser alterado de 1200 para 1800.
A luta pela convocação dos(as) concursados(as) é de todos e todas, visto que a contratação destes(as) novos(as) servidores(as) resultará em melhora significativa da qualidade de ensino das escolas públicas do DF.
Confira abaixo os editais:
EDITAL Nº 08, DE 05 DE MAIO DE 2015, clique aqui
EDITAL Nº 09, DE 05 DE MAIO DE 2015, clique aqui
EDITAL Nº 10, DE 28 DE ABRIL DE 2015, clique aqui
Para acessar o Cadastro dos Concursados, clique aqui