Fórum proporciona escuta, troca de conhecimento e socialização de práticas profissionais

A Gerência de Serviço Especializado de Apoio à Aprendizagem (GSAA) realiza um fórum no dia 22 de novembro, de 8h às 17h, na EAPE (SGAS 907 – Asa Sul). O Fórum do Serviço Especializado de Apoio à Aprendizagem (SEAA) é um espaço de interlocução e troca de saberes/vivências de pedagogos(as) e psicólogos(as) escolares que atuam na rede pública de ensino do Distrito Federal.

O principal objetivo do evento é proporcionar a escuta, a troca de conhecimentos e a socialização de práticas profissionais que privilegiem um olhar institucional, crítico, comprometido com a realidade social das escolas e pautado nos pressupostos e diretrizes que orientam a atuação no SEAA, especificamente a Orientação Pedagógica do serviço.

A conferência será ministrada por Zoia Ribeiro Prestes, com o tema A teoria Histórico-cultural e o significado social da escola, e os(as) inscritos(as) participarão, também, de uma roda de conversas e de uma exposição de práticas exitosas e relatos de experiências relacionados ao SEAA.

A atividade é direcionada a professores(as) e orientadores(as) educacionais, e as inscrições podem ser feitas de 28 de outubro a 17 de novembro pelo site bit.ly/forumSEAA. Mais informações em gseaa.dispre@edu.se.df.gov.br.