V Torneio Paulo Freire de Futebol tem equipes Divas e 100 Pressão campeãs

Com ampla participação, diversão e espírito esportivo, terminou, neste domingo (26), a quinta edição do Torneio Paulo Freire de Futebol do Sinpro. A competição teve como campeãs as equipes Divas (feminino) e 100 Pressão (masculino).

Numa disputa eletrizante, as Divas venceram a equipe Sub-Óbito na final feminina por 3 x 2. De quebra, o time campeão também se consagrou como a defesa menos vazada do campeonato, com a goleira Ediane. A artilheira do torneio foi Gisele, do Sub-Óbito. O terceiro lugar foi da equipe Marielle. “Nossa equipe tem se caracterizado pela intergeracionalidade e por encontros permanentes ao longo do ano, duas coisas que nos alegram muito”, contou Elineide Rodrigues, uma das fundadoras da equipe Divas. “A cada ano o futebol feminino tem se desenvolvido e, ainda mais nesse contexto, estamos muito orgulhosas de termos vencido”, finalizou.

No torneio masculino, o time 100 Pressão venceu o Sub-Óbito por 2 x 0 na final. O terceiro lugar ficou com os Peladeiros, que também cravaram o artilheiro do campeonato, Caio Vinícius. A equipe menos vazada foi o Sub-Óbito. “Estamos muito felizes por termos sido campeões. Nosso time foi formado em 2023 e crescemos muito desde então. A organização do campeonato foi muito boa, o almoço e a recepção às nossas famílias foram maravilhosos. Já estamos ansiosos pelo ano que vem”, destacou o capitão da equipe campeã, Rick Soares.

Foram 61 jogos até chegar às finais. No domingo, o público também pôde se encantar com exposição de carros antigos e a roda de Samba da Guariba, que abrilhantou a tarde. “A Secretaria de Cultura do Sinpro agradece o empenho de todos que colaboraram com o nosso trabalho: imprensa; funcionários, que deram todo o suporte necessário e com qualidade; aos jogadores e jogadoras participantes do torneio; aos que assistiram e torceram com muita vibração”, disse o coordenador da Secretaria de Cultura do Sinpro, Levi Porto. “Tivemos excelentes jogos, o que nos dá a certeza de que as próximas edições serão ainda melhores, mantendo o mesmo ritmo”, completou.

“O esporte ajuda a fortalecer valores importantes, como a colaboração e a superação. O Torneio Paulo Freire, ano após ano, empunha essas bandeiras, e também oferece um espaço de encontro muito importante para a categoria”, destaca Fátima Almeida, a Fatinha, também diretora da Secretaria de Cultura do Sinpro.

Alberto Ribeiro, que também integra a Secretaria, concorda: “Foram 20 times de professores e orientadores educacionais e 7 times de professoras e orientadoras educacionais, totalizando em torno de 540 filiados ao Sinpro envolvidos no torneio”, apontou ele. “Desfrutamos de 7 dias inteiros de jogos e muita diversão”, destacou.

Assista aos jogos na íntegra:

Final Feminina: Divas X Sub-Óbito Girls

Final Masculina: 100 Pressão X Sub-Óbito

Disputa de 3º lugar feminina: Marielle X Fênix

Disputa de 3º lugar masculina: Amigos do Rei X Peladeiros

Jogos do dia 25/10

Jogos do dia 26/10