Festival de curta metragem do Elefante Branco

O Professor Kléristhon Guimarães, criador dos projetos Simpósio Interdisciplinar Musical e Curta Metragem Temático, apresenta às 13h45 de quarta-feira (25), no Teatro da Faculdade UPIS (SEP Sul 712/912, Conjunto A), o Festival de Curta Metragem do Centro de Ensino Médio Elefante Branco. O projeto de Curta Metragem foi criado pelo professor e implantado em 2005 no Centro de Ensino Médio Setor Oeste, abordando e discutindo os temas da Sociologia e da Filosofia através da produção de vídeos (pequenos filmes com duração de até 20 minutos).
Desde a criação do projeto de Curta Metragem o professor já abordou com seus alunos diversos temas de ampla discussão como: ética, eleições, política, cidadania, drogas, desemprego, miséria, prostituição, alcoolismo e violência. Os temas das produções cinematográficas dos alunos esse ano serão em torno das emoções vividas durante a Copa do Mundo, Eleições e Política 2010. O evento contará com a exibição de sete filmes produzidos e escritos pelos estudantes do Elefante Branco, sintetizando as aulas de Sociologia e o projeto diversificado em Ética, Cultura e Arte.
O projeto gera uma sistemática diferenciada no ambiente escolar, gerando motivação, melhoria no rendimento escolar, ajustamento das relações interpessoais, disciplina, foco crítico e observação científica sobre os diversos temas sociais, além de um grande empenho não somente dos alunos, mas da comunidade escolar, envolvendo a participação das famílias na produção dos filmes. Maiores informações pelos telefones: 8599-5270, 9934-0131, 3242-4449 e 3901-8294.