Feliz Natal e um Ano Novo repleto de unidade, solidariedade e luta

Unidade. Essa foi uma das práticas mais intensas da categoria do Magistério Público neste ano de 2023. A solidariedade entre os(as) profissionais da nossa categoria para atingir um objetivo comum se fez firme, e enfrentou com coragem todos os ataques que sofremos.

Não foi fácil, a gente sabe. Mesmo que a esperança tenha despontado em nível nacional, a investida contra a educação pública bancada por quem considera esse direito humano uma mercadoria foi severa, inclusive aqui no DF.

Não recuamos. Fomos valentes e seguimos, lado a lado.

Ainda há um longo caminho a ser percorrido. Lutar pela educação pública popular, laica, inclusiva e de qualidade socialmente referenciada é lutar por um Brasil e por um DF em que todas as pessoas, sem distinção, tenham oportunidades, direitos e liberdade.

Que neste Natal, possamos refletir sobre a necessidade de fazer da nossa unidade uma crescente e, dessa forma, garantir um futuro de justiça social. Que estejamos prontos para 2024, cientes de que a solidariedade deve ser o princípio de uma vida melhor. E será!

 

 

Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações!