Estudantes dizem não à proposta de Alckmin pelo fim das ocupações em SP

Uma audiência de conciliação entre governo do Estado São Paulo e alunos, pais e professores da rede estadual paulista de educação terminou, na tarde desta quinta-feira (19), sem acordo. Diante da pressão e com mais de 60 escolas ocupadas por alunos que são contra a reorganização do sistema, o governo Geraldo Alckmin (PSDB) foi obrigado a recuar e propôs uma abertura de negociação com a comunidade escolar, com a condição de que os estudantes deixassem as escolas ocupadas. Os alunos, no entanto, recusaram.
“É um prazo exíguo demais. O governo não quis negociar, o secretário afirmou que vai apresentar outra contraproposta, mas não disse quando vai fazer isso”, informou à Caros Amigos a presidenta do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo (Apeoesp), Maria Izabel Noronha, que esteve presente na audiência.
De acordo com os estudantes, eles permanecerão ocupando as unidades de ensino até que suas exigências sejam atendidas pelo governo. Entre elas estão o não fechamento de nenhuma escola, a convocação de toda a comunidade escolar para discussão do plano ao longo do ano que vem e a não execução do plano em 2016.
Confira aqui a lista de escolas que permanecem ocupadas.
(Do Portal Forum)