Estudantes com altas habilidades de Ceilândia encantam comunidade com mostra de trabalhos
Estudantes com altas habilidades do Atendimento Educacional Especializado de Ceilândia deram um show durante a mostra de trabalhos realizada na quinta (27/11). O evento contou com a participação da comunidade escolar, de familiares, que prestigiaram as apresentações e interagiram com as produções dos(as) estudantes.
Na atividade, o grupo apresentou produções desenvolvidas no decorrer deste ano. Entre projetos, poemas e outras criações, os(as) alunos(as) demonstraram todo o potencial, a criatividade e o protagonismo construídos ao longo do processo educativo.

No evento também foi realizada a entrega das medalhas da Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica aos(as) vencedores, além de homenagem aos(às) estudantes que concluíram ensino médio — um incentivo para que sigam estudando e perseguindo novos caminhos por meio da educação.
A mostra
Este ano, a mostra teve como tema “Tente outra vez”. Segundo a professora itinerante de Altas Habilidades de Ceilândia. Gizelle Pires, a ideia da temática foi estimular os estudantes a pensarem no processo — e não só no produto —, na construção do conhecimento, além de valorizar a metodologia cientifica.
“A Escola Classe 64 de Ceilândia esse ano comemorou 50 anos e, oportunamente, em 1975, ano em que a escola nasceu, Raul Seixas lançou a música “tente outra vez”. A proposta foi trabalhar a canção com os estudantes e fazer uma analogia com o ato de tentar, compreender que o erro faz parte da aprendizagem, fortalecer a persistência e mostrar que eles podem transformar o mundo por meio da educação”, afirmou.
