Estudante expõe sua arte na galeria da Câmara Legislativa do DF

A Sala de Recursos Altas Habilidades de Planaltina convida os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais para exposição Expressões de uma arte silenciosa, do estudante Daniel Bispo, às 15h do dia 8 de junho, na Galeria do Espelho D’Água da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Os presentes ainda poderão assistir a apresentação do Teatro Mudando o Mundo, da Cia. Língua de Trapo. A exposição permanecerá na CLDF até o dia 28 de junho.
Estudante da Sala de Recursos do Centro de Ensino Fundamental 04 de Planaltina, Daniel Bispo tem grande habilidade na área da pintura. Segundo a psicóloga Eneida Maria, o estudante supera a surdes com uma habilidade acima da média na área da pintura. “Sempre fazemos exposições dos estudantes e durante um evento na escola o deputado Wasny de Roure ofereceu a oportunidade do Daniel fazer a exposição com o material dele. Atividades como esta são muito importantes porque incentivam, valorizam o talento e abrem possibilidades”, comenta Eneida Maria.
A valorização dos(as) professores(as) que atuam nas salas de recurso sempre foi uma das grandes lutas do Sinpro, assim como por condições adequadas de trabalho, que envolve material e espaço físico apropriado. O Sindicato afirma que o número de educadores que atuam nas salas ainda é pequeno para a demanda de atendimentos que a rede de ensino tem.