Estudante do DF fica entre os melhores no IV Concurso de Redação do Senado

A Diretoria de Ensino Médio da Secretaria de Educação do Distrito Federal divulgou o resultado do IV concurso de redação do Senado Federal. O aluno Carlos Vinícius do Carmo Araújo, de São Sebastião, conquistou o 3º lugar com o texto “Direito Irrevogável”.
Escolas de Ensino Médio de todo o país receberam, no início do segundo semestre letivo de 2011, kits de divulgação do concurso, que teve como tema “O Brasil que a gente quer é a gente quem faz”, um convite à reflexão sobre o exercício da cidadania.
Foram escolhidos os melhores textos em três momentos: na escola, no estado e no país. A comissão Julgadora do Senado Federal selecionou os três primeiros colocados em caráter nacional, dentre os eles o aluno Carlos Vinícius, que estuda no Centro Educacional São Francisco.
Os outros candidatos são Matheus Oliveira Faria, de Minas Gerais, com o texto “Beija-Flores Brasileiros” (primeiro lugar) e Janaína Santana Vilela, de Goiás, que escreveu “Viagem Democrática Rumo ao Progresso” (segundo lugar).
No dia 16 de novembro, os 27 finalistas estaduais e do DF serão premiados em solenidade no Congresso Nacional. Todos os finalistas receberão notebooks, medalhas, certificados e a publicação da redação em um livreto produzido pelo Senado Federal – as escolas dos três primeiros lugares também serão presenteadas com computadores, livros e DVDs para o acervo da instituição.
Além disso, os estudantes irão participar do Projeto Jovem Senador, tendo a chance de vivenciar o processo de criação de leis do país.
Fonte: Correio Braziliense