Escolas técnicas do DF abrem processo seletivo

A Secretaria de Educação do Distrito Federal divulgou nesta segunda-feira (13) processo seletivo para a educação profissional da Escola Técnica de Brasília (ETB) e para o Centro de Ensino Médio Integrado do Gama (Cemi-Gama). São 780 vagas distribuídas em diversos cursos. Para quem concluiu o ensino médio ou estuda a partir do 2º ano, a ETB oferece cursos de eletrônica, eletrotécnica, informática e telecomunicações na modalidade presencial, além de Informática e Telecomunicações a distância. Já o Cemi tem vagas para Informática integral para alunos, a partir de 14 anos, que concluíram o nível médio.
“São cursos de alta qualidade, ministrados por professores da Secretaria de Educação, que fornecem certificado e formam técnicos prontos para o mercado e também prepara para a vida acadêmica. No ano passado, dos nossos 160 formandos, 120 chegaram à Universidade de Brasília (UnB)”, destacou o vice-diretor da Cemi, Carlos Lafaiete Formiga.
Para a ETB, as inscrições para o processo classificatório podem ser feitas até 31 de outubro, na própria escola, que fica na Avenida Águas Claras, QS 7, Lotes 2/8, Águas Claras. A prova está prevista para 23 de novembro. A Cemi, com inscrições no mesmo período, está instalado na Área Especial (SOE Eq 12/16, Gama Oeste). A avaliação vai aocntecer em 30 de novembro. A íntegra do edital foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (13/10).
(Do Correio Braziliense)