Escolas do DF se vestem de preto em apoio aos professores do Paraná

Nesta segunda-feira (4) inúmeros professores(as) foram trabalhar vestidos de preto. O ato é em solidariedade aos professores(as) do Paraná, que foram vítimas de uma truculenta ação por parte da Polícia Militar na quarta-feira (29 de abril), no momento em que a categoria protestava em frente da Assembleia Legislativa do Estado. A categoria (que está em greve), se manifestava contra o projeto do governador Beto Richa (PSDB) que retira direitos já garantidos para os(as) professores(as), alterando a previdência dos(as) mesmos(as).
A ação covarde dos policiais feriu mais de 200 professores(as). O sentimento é de luto, perplexidade e revolta.
O Sinpro está recebendo vídeos e fotos deste protesto que ocorre nesta segunda-feira (4) por todo o país no e-mail imprensa@sinprodf.org.br . Todo o material recebido até às 15hs desta segunda-feira será encaminhado ao Sindicato dos Professores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato).
Nesta terça-feira (5), professores(as) do DF e de diversos Estados do país organizarão manifestações em frente às respectivas Assembleias Legislativas. Em Brasília, o ato será às 10h30 em frente a Câmara Legislativa do DF.
Algumas fotos:
Foto03
Foto01
Foto02
[nggallery id=304]