Escola pública promove abraços solidários nesta sexta (12)

O Centro de Educação de Jovens e Adultos de Brasília (CESAS), da 602 Sul (Asa Sul), receberá a Campanha Abrace Mais – Escola do Abraço em comemoração ao Dia Internacional do Abraço. A ação visa incentivar a cidadania, a solidariedade, a valorização e o resgate da vida, e a promoção da cultura de paz.
As atividades acontecerão na programação da Semana de Educação para a Vida, nesta sexta-feira (12), das 7 às 11 horas.
As atividades visam atender à Lei Federal nº 11.988 de 2009, que dispõe sobre a criação da Semana nas escolas públicas de ensino fundamental e médio de todo o país.
A Campanha Abrace Mais – Escola do Abraço receberá a comunidade escolar com abraços e promoverá oficinas de socialização e de abraços solidários.
Os abraços solidários visam incentivar os participantes a fazerem doações daquilo que possuem e não estejam usando, na campanha “Doar Faz Bem – Não está Usando, Desapega”. A arrecadação efetuada será entregue para a instituição filantrópica sugerida pela comunidade escolar. No CESAS haverá um Ponto de Recebimento de Doações destinado a receber as doações da comunidade escolar e das pessoas que moram ou trabalham nas proximidades da escola até o dia 30 de junho.
Escola do Abraço – Capital do Abraço

O evento promovido no CESAS faz parte da Campanha Abrace Mais, que pretende transformar Brasília na Capital do Abraço. De acordo com o professor Francisco Filho, coordenador da iniciativa, a ideia é continuar levando a campanha Abrace Mais – Doar Faz Bem para diversas unidades de ensino (toda escola, escola do abraço), para as empresas, instituições públicas e privadas, shows, eventos, parques etc. Diz ainda que, as instituições interessadas em participar devem entrar em contato por meio do Facebook do Abrace Mais Oficial.