Escola de Brasília é vice-campeã de campeonato nacional de lançamento de foguetes
Vice-campeões! A turma de robótica do Centro de Ensino Médio de Taguatinga Norte (CEMTN) conquistou o vice-campeonato da 59ª, realizada em Barra do Piraí (RJ) de 21 a 24 de outubro. Com o projeto Exploradores do Cerrado, a equipe conseguiu lançar seu foguete a 183,5 m.
Confira o vídeo do projeto Exploradores do Cerrado, feito antes da Jornada de foguetes.
A equipe da professora Brenda Santos e do professor Ediney Barreto ainda não consegue acreditar no que aconteceu: “Estamos muito felizes, muito realizados. A ficha ainda não caiu, estamos digerindo tudo o que aconteceu. Foi uma experiência inesquecível para os meninos”.
Brenda conta que o time composto pelos alunos Davi Barcelos Leite e Kauam Rocha Ribeiro Alves e pela aluna Érika Maryanna de Sousa Aguiar participou de várias palestras, oficinas, e ainda fizeram lançamentos de foguetes em níveis 2 e 5.
A Jornada de foguetes é subdividida em 5 níveis, de acordo com a faixa etária, com foguete ou propelente específico para aquele nível:
- Nível 1 –1º a 3º ano do Ensino Fundamental – Canudo de Refrigerante
- Nível 2 –4º e 5º ano do Ensino Fundamental – Canudo de Papel e Ar Comprimido
- Nível 3 –6º a 9º ano do Ensino Fundamental – Ar Comprimido e Água
- Nível 4 –Ensino Médio – Vinagre e Bicarbonato de Sódio
- Nível 5 –Ensino Médio – Propelente Sólido (Nitrato de Potássio e Sacarose)
Passada a conquista, o momento é de se buscar mais recursos e dividir a experiência com a escola. Na quinta-feira (31/10), os vice-campeões apresentaram o feito para colegas e familiares, no auditório da escola.
A diretoria colegiada do Sinpro parabeniza a equipe do projeto Exploradores do Cerrado pela conquista do vice-campeonato na Jornada de foguetes.