Educação para o trânsito na IX Semana da Pessoa com Deficiência

Escolas de todo o país se mobilizam para dar visibilidade ao tema da inclusão com uma programação variada. Este ano, a Sala de Recursos da Escola Parque 313/314 Sul trabalhará educação para o trânsito com o tema Inclusão na Faixa, evento que faz parte da programação da IX Semana da Pessoa com Deficiência, que acontece de 16 a 20 de setembro. Durante o evento acontecerão debates, apresentações de teatro, dança, desenho etc. “Será a partir de uma escola de fato inclusiva em seu cotidiano que construiremos uma sociedade inclusiva. A pergunta ‘e você?’ quer provocar a reflexão, no lugar mais interno de cada um de nós, sobre o quanto somos ou deixamos de ser inclusivos no dia-a-dia”, diz o professor da Sala de Recursos, Marco Aurélio.

 
Confira abaixo a programação completa:
– Inclusão na Faixa – intervenção na faixa de pedestre, dias 18 (quarta) e 19 (quinta), às 9h30, com a comunidade escolar (Coord.Prof. Marco Aurélio Baima).
Apresentação de peça teatral baseada na fábula O Leão e o Ratinho, interpretada por professores, funcionários e Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (ANEE’s), todos os dias de 16 a 20 de setembro, às 11h.
– Debate IX Semana da Pessoa com Deficiência, com professores, pais, funcionários, CRE-PP/C e convidados, dia 18, às 14h.