Diretoria cobra o pagamento de pendências

A Comissão de Negociação do Sinpro-DF se reuniu com o secretário de Educação Silval Lucas, durante a tarde desta sexta-feira (19), para tratar de reivindicações ainda pendentes. Em relação ao contrato temporário para 2011 o titular da pasta disse que há previsão de que o edital do concurso para o processo de seleção seja publicado na próxima terça-feira (23). É importante salientar que já está na Câmara Legislativa o projeto de lei que prevê o fim do interstício para o contrato temporário. Quem firmou o contrato nos últimos dois anos poderá se inscrever ao processo seletivo para 2011.
A Comissão ainda cobrou o cumprimento do cronograma dos pagamentos de pendências referentes aos anos de 2007, 2008 e 2009. Em setembro ocorreu o pagamento de 2007, outubro o referente a 2008 e de acordo com esse cronograma, o pagamento das pendências de 2009 deveria ocorrer em novembro, mas a Secretaria informou que não há orçamento suficiente para quitar essas pendências. A Diretoria continuará insistindo para que o compromisso assumido pela Secretaria seja cumprido.
Gestão Democrática – A Comissão mais uma vez ressaltou a importância do processo de gestão democrática (eleição direta para escolha da direção e conselho escolar) e sugeriu ao secretário que revogasse a portaria 202/203, e iniciasse o debate sobre outro modelo de gestão.
Sinval Lucas apontou para uma nova reunião na próxima terça-feira (23) com a Comissão de Negociação, com o objetivo de dar prosseguimento à pauta.