Diretoras participam de debates sobre condição da mulher

Um dia de festa e de reflexão sobre a condição feminina. Assim foi o 8 de março, Dia Internacional das Mulheres. Para discutir a necessidade de que a mulher ocupe mais espaços de poder e relatar as conquistas das mulheres em um século de luta, além de divulgar a lei Maria da Penha, diretoras do Sinpro foram convidadas a participar de debates em várias escolas do DF ao longo desse mês.
Na segunda-feira, 8, a coordenadora da Secretaria de Mulheres do Sinpro, Eliceuda França, participou de debate no CEM 10 de Ceilândia, a presidente da CUT-DF, Rejane Pitanga esteve no CEMAB de Taguatinga, Bernardete Silva no CED 06, também em Taguatinga e Augusta Ribeiro e Rosilene Correa no CEF 04 de Sobradinho. Rejane também participou de debate no dia 9 e 10 na EC 803 do Recanto das Emas.
Presídio feminino
Organizada pela Fundação de Apoio ao Preso (Funap) com a parceria do Sinpro, de 9h30 até às 12h30 desta terça-feira, dia 9, ocorreu uma homenagem a mulher na penitenciária feminina no Gama. Participaram do evento, compondo a mesa de debate, a diretora Thaís Romanelli. Houve apresentações culturais das internas.