Dia Internacional do Abraço é comemorado no DF

O Dia Internacional do Abraço comemorado na segunda-feira (22), foi celebrado com abraços nesta data comemorativa em diversos locais do DF.
No Centro de Ensino Médio do Setor Leste, todos que chegavam eram convidados a passarem no “Tapete Vermelho do Abraço” para darem e receberem abraços. Rosi França, que dava e recebia abraços, disse “nesta fila eu quero ficar, Fila do Abraço, para dar e receber o tão aconchegante, caloroso e saudável abraço”.
Os estudantes, pais, professores e servidores da escola, na sexta-feira (19), receberam o “dever de casa – abraço solidário” a ser realizado pela comunidade escolar na Semana do Abraço Solidário (21 a 29 de maio).
O dever de casa entre a comunidade escolar consiste em praticar o desapego (“não está usando, desapega. Doar faz bem”), ou seja, levar para a escola, aquilo que não está usando para doar para entidades filantrópicas.
A “Prática do Abraço Solidário” faz parte das comemorações do Dia Internacional do Abraço e será promovido nesta semana, a Semana do Abraço. O Abrace Mais – Escola do Abraço está convidando todas as escolas do DF a participarem desta Ação Comemorativa. “Toda escola, escola do abraço, o ano todo”, afirma o professor Francisco Filho, coordenador da campanha.
A proposta é que esta ação comemorativa seja realizada em Brasília, em todo o DF, ou seja, você está convidado a promover o abraço solidário em seu espaço de convivência (local de trabalho, condomínio etc), consagrando assim, “Brasília, Capital Mundial do Abraço”.
A sugestão é que os próprios participantes desta ação (escola, local de trabalho, condomínio etc) entreguem a arrecadação efetuada à entidade, que mais receber indicação para ser contemplada com as suas doações.
O Abrace Mais – Escola do Abraço visa “promover a cidadania, a solidariedade, a sustentabilidade, a valorização vida, o resgate da vida e a cultura da paz“.
Mais informações na página do Facebook da campanha.