DF fatura oito prêmios do Concurso Nacional do Museu da Imprensa

Alunos de escolas públicas do Distrito Federal fizeram bonito no Concurso Nacional do Museu da Imprensa. Dos onze prêmios do certame nacional, oito foram conquistados por estudantes de Brasília, dos quais a metade (quatro) são estudantes da rede pública de ensino do DF. As premiações do XIV concurso do Museu da Imprensa de desenho, redação, poesia e monografia acontecerão nesta sexta-feira (11), no auditório Dom João VI (SIG Quadra 06).
Na categoria Desenho (1º ao 5º ano) o DF levou as três primeiras colocações. O estudante Wanderson Ferreira de Oliveira, da Escola Classe Ponte Alta de Cima, do Gama, conquistou o primeiro lugar; Everton Alves Tavares, da mesma escola, ficou em segundo; e a aluna Lívia Torquato Jaquarivil, da Escola Classe 24 de Ceilândia, conseguiu o terceiro lugar.
Do total de 339 textos da categoria Redação (6º ao 9º ano) classificaram-se, em 1º lugar, o estudante Caetano Peres Nunes, do Colégio Galois, Plano Piloto; em 2º lugar, Ester Martins da Silva Belo, representando o Colégio Batista de Brasília; e o terceiro lugar ficou com a estudante Lara Cardoso Guimarães, do mesmo colégio. Entre os 82 concorrentes da categoria Poesia (Ensino Médio) os classificados foram os alunos Alexandre Willik Neto, do Colégio Ciman (1º lugar); Alice Alves da Maceno, do Centro de Ensino Fundamental Myrian Ervilha, de Samambaia (2º lugar); e Alexandre Augusto Van Martins, do Colégio Visão, de Formosa/GO (3º lugar).
Participaram do concurso trabalhos do Rio de Janeiro, Formosa (Goiás), Alto Santo (Ceará), São Paulo e Sorocaba/SP, além da Capital Federal.