Conheça o projeto “Autoras que Contam e Encantam”

A professora aposentada da rede pública Débora Bianca, ao lado de Giulieny Matos e Lair Franca criaram o projeto “Autoras que Contam e Encantam”. O objetivo é mostrar para as crianças (até o 5° ano do ensino fundamental) que os livros são coisas boas e que as histórias são motivos de alegria, superação e conforto. As autoras divulgam suas obras através de rodas de conversa e contações das histórias para os pequenos.
As obras são divididas por temas e por cada faixa etária. Débora Bianca escreveu os livros “A Mala Mágica da Filó” (temas: valores, solidariedade, bondade e sustentabilidade) e “Por Dentro da Mala Mágica da Filó” (abordando os valores, bondade, família e atitudes positivas).
Já Giulieny Matos é autora de “A Menina Derretida” (choro, superação, família, cotidiano, retorno às aulas), “A Menina Tagarela” (comunicação, expressão, brincar, fala) e “O Cardápio Maluco” (família, alimentação, cotidiano, diversão). Lair Franca escreveu “A Florzinha Encolhida”, “Lentes Mágicas”, “Mariela Quer Ser Modelo” e “O Ciclismo Realizando Sonhos”.
As autoras, com trabalhos semelhantes, se reúnem para apresentar as histórias e entreter as crianças, em uma divertida atividade pedagógica.
A aquisição mínima é de 20 livros por escola e o investimento é de R$ 20 por cada obra.
Mais informações a respeito na página do projeto no Facebook. Os contatos das autoras são os seguintes:
Lair Franca: 61 9 8458-1451 e lairfranca@gmail.com
Débora Bianca: 61 9 9691-8075 e dbxcarreira@gmail.com
Giulieny Matos: 61 9 8131-6214 e giulieny.autora@gmail.com
Mais informações abaixo: