Concurso para seleção da identidade visual do Centro de Memória(s) do Elefante Branco

O Centro de Ensino Médio Elefante Branco realiza um concurso para selecionar uma logomarca alusiva à identidade visual para o Centro de Memória(s) do Elefante Branco. Poderão participar do concurso a comunidade escolar do CEMEB (estudantes atuais e egressos; pais, mães e/ou responsáveis), além de servidores e docentes ativos ou aposentados da escola.

Serão aceitas propostas originais e inéditas, consonantes com a finalidade do concurso, produzidas por iniciativa dos participantes e inscritas individualmente. As inscrições ocorrerão de 13 a 27 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Supervisão Pedagógica do CEMEB. As inscrições são gratuitas.

O Centro de Memória(s) do Elefante Branco é resultante de uma parceria entre a Universidade de Brasília e o Centro de Ensino Médio Elefante Branco. Consiste em um espaço de identificação e valorização da história e memória desta instituição escolar, a ser instalado nas dependências do CEMEB, possibilitando ações de extensão, pesquisa e ensino que tomem como mote o acervo escolar e permitam reconhecer a relevância histórica da instituição para as memórias do Distrito Federal.

São ações previstas o mapeamento e uso de fontes documentais; a constituição de uma exposição sobre os processos de resistências e o protagonismo de estudantes e servidores do CEMEB; além de um cronograma de atividades  educativas que envolva todos os segmentos da comunidade em torno de debates sobre identidade, memória, história local e patrimônio.

Clique aqui e confira o edital.