Comunidade escolar participou da premiação do Projeto Tecliarte

O Centro de Ensino Médio do Setor Oeste (CEMSO) realizou, nessa segunda-feira (8), a premiação do Projeto Tecliarte. O evento ocorreu durante todo o dia e à noite e contou com a participação da comunidade escolar. A premiação foi realizada no Auditório do Museu Nacional da República com apresentação da produção dos(as) estudantes do ensino médio do colégio. Os(as) estudantes apresentaram o Sarau Poético com Cenário Virtual Interativo, realizaram uma exposição fotográfica (Releituras), Curtas e Curtíssimas Metragens, Animações (Lendas Africanas), performances diversas, atrações musicais
Este ano, após a abertura feita pela criadora do projeto e professora de artes, Cynthia Martins Machado, e do diretor da escola, Augusto de Souza Neto, os(as) estudantes apresentaram seus trabalhos. Integraram a etapa final, os seguintes trabalhos: Sarau Navio Negreiro, poema de Castro Alves; Perspectiva; Youth; Comigo; Fica comigo; Insanum; Lágrimas de Tinta; A última gota; Animações do 1º Ano; Essência; Red; Catarse; Obsessão; Sarau As Pombas, poema de Raimundo Corrêa; Sarau Eu, poema de Florbela Spanca. Houve também várias apresentações musicais e performances. Após a premiação houve um coquetel de encerramento.
São trabalhos que articulam temáticas relacionados aos eixos transversais​ do currículo escolar, como: diversidade cultural, gênero e sexualidade, sustentabilidades, preservação do meio ambiente, dentre outros, com as disciplinas sociologia, filosofia, literatura, gramática, redação, artes, física, química, matemática e outras. Eles privilegiam o efetivo exercício do protagonismo juvenil no contexto escolar, de forma valorativa e potencializa a reestruturação curricular prevista no projeto ensino médio inovador (Proemi).