Comprar panetones? Fala sério!!!

Era só o que faltava! A população brasiliense, que desde ontem está chocada e abismada com os resultados de investigação da Polícia Federal que apontam o governador Arruda como chefe do esquema de corrupção em seu governo, teve que ouvir na noite deste sábado que os R$ 100 mil recebidos pelo governador eram para comprar panetones. Só por esse verdadeiro escárnio com a opinião pública, José Roberto Arruda deveria ser banido da política para sempre.

Acreditamos que o mínimo que o governador e seu vice devem fazer é renunciar ao mandato, diante das tristes e contundentes imagens divulgadas em cadeia nacional. Caso isso não ocorra, estaremos juntos com entidades como a OAB no exercício da prerrogativa constitucional de pedir o impeachment de Arruda.

O nome da operação brilhantemente conduzida pela PF não poderia ser mais apropriada. Há tempos o Sinpro desconfiava que ao se abrir a Caixa de Pandora do governo Arruda muitos males seriam descobertos e espalhados aos quatro ventos.

Há tempos alertamos para a forma como tem sido conduzido o governo, em especial em relação aos contratos firmados sem licitação na área da educação. Projetos como o Ciência em Foco, Aceleração de Aprendizagem, distribuição de Correio Braziliense às escolas são firmados sem discussão político-pedagógica e sem licitação.

Da mesma forma acontece na área da saúde, basta ver a terceirização do Hospital de Santa Maria, a falta de medicamentos, de equipamentos. Em Brasília há o maior índice de mortalidade de mulheres com câncer de mama no país. Não porque aqui as mulheres sejam mais atingidas pela doença, mas porque não conseguem detectar e tratar a doença a tempo de vencê-la.

As obras apressadas e faraônicas que se espalham pela cidade, vemos agora, dava os recursos necessários para que ele fizesse aprovar o Plano de Ordenamento Territorial (PDOT) do Distrito Federal , que entregará extensas áreas de preservação para a especulação imobiliária. Não é possível que a população brasiliense aceite impávida a esse verdadeiro conluio e prevaricação. Se preciso, sairemos às ruas para restituir a Brasília a dignidade necessária para que possamos comemorar os seus cinqüenta anos. Brasília merece mais respeito!

Em tempo:

Panetones? Fala sério!!! Quem eles pensam que somos? Assim que o Jornal Nacional divulgou essa “pérola” do advogado, o twitter foi inundado por mensagens indignadas. Veja algumas delas, postadas menos de 3 minutos depois.

“Eles riem de nós inventando qualquer mentira…Panetones para os pobres??? Não brinquem com a minha inteligência”.

“ ADVOGADO DO ARRUDA DISSE QUE DINHEIRO FOI USADO PRA COMPRAR PANETONES PRA COMUNIDADES CARENTES DO DF. HAHAHAHAHAHA”

” A defesa, ridícula, alega que o dinheiro era para comprarpanetones!!!!! #foraarruda!”

“ CAMARADA tem a PACHORRA de dizer q o dinheiro era pracompra de PANETONES pra familias carentes..!