Comissão especial quer debater vacinação contra Covid no DF

Deputados distritais protocolaram, na última terça-feira (08), um pedido de criação de uma Comissão Especial na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O objetivo é debater a vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal. De autoria do deputado Fábio Felix, o pedido já foi assinado por Arlete Sampaio, Reginaldo Veras, Martins Machado e Rodrigo Delmasso.

Para Fábio Felix, o objetivo é cobrar do Governo do Distrito Federal a apresentação de um Plano Distrital De Vacinação contra o novo Coronavírus. “É inaceitável que o Distrito Federal fique refém das decisões do governo Bolsonaro, que mostra reiteradamente ser contra a vacinação em massa e que não priorizará a compra de vacinas contra a COVID-19”, declara Fábio Felix.

No pedido, a redação afirma que o Governo Federal segue omisso na garantia de imunização da população contra a Covid-19. Por isso, diversos governadores e prefeitos têm iniciado tratativas diretamente com laboratórios, a fim de viabilizar a vacinação tão logo haja o registro pela Anvisa. “O GDF, contudo, tem informado que aguardará todas as providências por parte do Governo Federal, como noticia a imprensa”, destaca o pedido.