Conferência Livre de Educação debate os 10 anos do PNE e a próxima década da educação brasileira

Em preparação para a CONAE 2024, os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais estão convidados(as) a participar da Conferência Livre de Educação do Sinpro no dia 7 de novembro, às 19h, na sede do sindicato (SIG). A Conferência de educação dos(as) profissionais do magistério público debate os 10 anos do PNE e a próxima década da Educação brasileira.

Para o debate foram convidados João Luiz Horta Neto, Doutor em Política Social e Mestre em Educação pela Universidade de Brasília, que falará sobre Avaliar é preciso! Mas, de forma amostral ou censitária? Pelo SAEB ou pelo SINAEB?, e Márcio Alexandre Barbosa Lima, da Associação dos Servidores do INEP, pesquisador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mestre em Sociologia pela Unicamp e doutor em Sociologia pela UnB, e vai debater o tema: “Plano Nacional de Educação – PNE (uma avalição geral)”.

 

Quem pode participar

Além dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais, a Conferência Livre de Educação é destinada a pais, mães, estudantes e trabalhadores(as) da carreira assistência que eventualmente não tiveram oportunidade de participar de alguma plenária do seu segmento.

Para participar não será necessário fazer inscrição.

 

PROGRAMAÇÃO

19h – Mesa de abertura: Sinpro/CNTE/FNE

19h30 – Mesa tema debate: Avaliar é preciso! Mas, de forma amostral ou censitária? Pelo SAEB ou pelo SINAEB?”

Debatedor convidado: João Luiz Horta Neto – Doutor em Política Social e atualmente é Pesquisador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – INEP

Mesa tema debate: “Plano Nacional de Educação – PNE (uma avalição geral) ”.

Debatedor convidado: Márcio Alexandre Barbosa Lima –  Pesquisador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mestre em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB).

22h – Encerramento.