CEM 09 de Ceilândia é premiado na Olimpíada de Matemática

O Centro de Ensino Médio 09 de Ceilândia mostra que a escola pública do Distrito Federal tem muita qualidade. Vinte e cinco alunos do CEM 09 foram premiados na manhã de quarta-feira (15) durante cerimônia de entrega certificados e medalhas aos vencedores da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras. A competição é destinada a estudantes do ensino fundamental e médio e faz parte do Mathématiques sans Frontières, criado em 1990, pela Académie de Strasbourg, na França. Os estudantes conquistaram o 1º lugar no DF e o 3º lugar no ranking nacional.

Para o diretor do Centro de Ensino Médio, Pedro Lacerda, o resultado obtido pelos estudantes mostra a qualidade do ensino oferecido em sala de aula, e vai além do objetivo da Olimpíada, que é promover o interesse dos alunos pela matemática, línguas estrangeiras e incentivar o trabalho em equipe. “O trabalho dos profissionais da educação que coordenaram a participação dos alunos é motivo de elogio. Este resultado mostra que a escola pública tem muita coisa boa e não apenas os pontos negativos que a imprensa divulga. Parabenizamos todos os alunos pelo desempenho, mas acima de tudo pelo esforço de cada um deles”, afirmou.

Segundo Guilherme Leite, um dos alunos vencedores, diz que o projeto de estudo começou em 2008 e desde então o Centro de Ensino conquistou vários prêmios em olimpíadas. “Este não foi o primeiro prêmio que conquistamos e este ano levamos o primeiro lugar no DF e terceiro nacional. Isto é fruto da determinação dos alunos e do trabalho desenvolvido pelos professores”, finaliza Guilherme.