CEM 01 do Cruzeiro realiza Sarau Cultural nesta sexta (10)

Um projeto pedagógico desenvolvido pelo Centro de Ensino Médio 01 do Cruzeiro está dando a oportunidade aos estudantes de descobrirem novos talentos. A ideia, criada a partir de uma preocupação da coordenação escolar com o processo transdisciplinar, é aguçar dentro de cada um uma possível habilidade artística.
Segundo a coordenadora do CEM 01, Deusinha Rocha, este ano o Sarau Cultural traz como tema Mundo que tenho, Mundo que penso, e mostra como objetivo descobrir talentos musicais, instrumentais, na escrita, na poesia, nas artes visuais, canto e em outros segmentos culturais. A partir de um breve planejamento realizado em sala de aula, os estudantes organizam sua apresentação dentro da sua arte, que será feita na quadra de esportes da escola.
“Um projeto como este desenvolve a questão da introspecção, além da possibilidade de descobrirmos novos talentos. É importante também no processo da transdisciplinaridade, em desenvolver o raciocínio, habilidades variadas, a oralidade, além de desenvolver o emocional do estudante”, explica a coordenadora Deusinha Rocha.
O projeto será realizado nesta sexta-feira (10), de 8h às 12h, na quadra coberta do CEM 01.