CEF 8 de Sobradinho promove exposição Altas Artes

Em sua quinta edição, o Centro de Ensino Fundamental 8 de Sobradinho realizou, no dia 1º de dezembro, a exposição Altas Artes. O projeto evidencia a criatividade e a persistência dos(as) estudantes, que produzem desenhos, pinturas, esculturas, animações e outros tipos de trabalhos artísticos. A exposição contou com modelagens (em biscuit e massa de modelar), esculturas (madeira), origamis, máscaras e espadas inspiradas em desenhos japoneses, grafites, pinturas (em aquarela, tinta guache, acrílica e tinta óleo), ilustrações e desenhos digitais, animações e cosplays.

Altas Artes reúne a produção dos últimos anos da sala de recursos de altas habilidades de Sobradinho II, tanto dos(as) alunos(as) como de ex-alunos(as), mostrando os resultados desse trabalho após o fim do acompanhamento. A sala de recursos tem como objetivo oferecer um ambiente que propicie o desenvolvimento das habilidades desses estudantes, fornecendo os materiais e o apoio necessário.

Para o professor de artes da sala de recurso de altas habilidades, Leandro Vasconcelos Monteiro, além de reunir os trabalhos dos(as) alunos(as), o projeto valoriza e os reconhece como artistas, incentivando-os a continuarem a produzir e se expressar através das artes, tanto na sala de recursos, quanto fora dela. “Eu tenho muito orgulho dos meus alunos e é definitivamente uma honra poder trabalhar com eles. É uma realização tanto para mim quanto para eles poder expor esses trabalhos em um grande centro de arte, como o Espaço Cultural Renato Russo”, comemora.