CEF 3 de Sobradinho sofre invasão no domingo à tarde

Material revirado, computadores e outros equipamentos eletrônicos no chão. Esse foi o quadro deixado por invasores que tentaram roubar o Centro de Ensino Fundamental 3 de Sobradinho (CEF 3) na tarde de domingo (18/3).
De acordo com o diretor da escola, professor Robson Salazar, o estrago só não foi maior maior porque o vigia noturno partiu para cima do assaltante, fazendo com que ele fugisse. Os computadores recuperados estavam amontoados rente ao muro do CEF 3. Possivelmente havia outro bandido do lado oposto para receber o material roubado.
“Entraram na escola e tiraram todos os equipamentos da secretaria e da sala dos professores. Infelizmente temos que conviver com essa realidade; a de governantes com discursos vazios e a cidade abandonada. Na delegacia ouvimos justificativas que dão vergonha comentar. Falta segurança sim e casos de assalto são recorrentes nos arredores da escola mesmo à luz do dia. Não sabemos ainda o total dos danos. Mas sabemos que quando uma escola é invadida toda uma sociedade é violentada”, desabafa Salazar.
A escola funciona normalmente, dentro das possibilidades, nesta segunda-feira (19/3). “A secretaria estará fechada, pois a perícia virá num prazo de até 48 horas”, avisa o diretor.
O CEF 3 conta com um vigilante noturno. Porém, durante o dia, a vigilância fica a cargo de porteiras.