CEF 102 Norte celebra o Dia da Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra foi lembrado e celebrado pelos estudantes do Centro de Ensino Fundamental 102 Norte. Com o objetivo de promover a diversidade, a valorização das pessoas e lutar por uma sociedade sem racismo, a atividade pedagógica promoveu uma grande festa para a comunidade escolar, professores, aos estudantes do CEF 102 e para convidados.
Segundo a professora de História do CEF, Eunice Rodrigues, o projeto acontece desde 2013 e tem como foco amenizar o preconceito racial e trabalhar a autoestima dos estudantes utilizando como ferramentas, oficinas de beleza, música e mudanças de paradigmas como meta principal. “Trabalhamos questões culturais, história africana e a valorização desta cultura todos os dias. É uma celebração, porque este trabalho é diário”, salienta a professora.
A cada ano uma personalidade negra é homenageada, e este ano a homenagem foi para a merendeira Maria da Paz, que faz parte do quadro administrativo da escola. “É muito bonito ver os alunos se orgulhando da cor de sua pele. Tenho muito orgulho de ser negra e este valor deve ser passado para todos”, finaliza Maria da Paz.