CEE 02 promove projeto paraolimpíada dia 9 de junho

O Centro de Ensino Especial 02 de Brasília realizará, no dia 9 de junho, um projeto visando a integração e socialização dos estudantes. Trabalhando o tema Olimpíadas do Rio 2016, professores do CEE levarão à escola um estudante que carregou a Tocha Olímpica durante a passagem do símbolo olímpico pelo Distrito Federal. Também haverá uma demonstração de basquete em cadeira de rodas e jogos adaptados com os estudantes.
Para o professor de educação física do CEE, Marcelo Meneguin, o projeto tem como objetivo refletir sobre a importância dos Jogos Olímpicos, valorizar a solidariedade como elemento fundamental no espírito olímpico e ajudar os estudantes no processo de identificação do significado de alguns símbolos olímpicos. “O intuito deste projeto é socializar, integrar e dar a oportunidade deles associarem o que virem aqui na escola com o que virem durante os jogos olímpicos”, diz Marcelo Meneguin, comentando que todos receberão uma medalha simbólica.
Durante o dia os estudantes ainda participarão de várias atividades, como a confecção das bandeiras de diversos países, desfile das bandeiras pelos estudantes, juramento olímpico, hino nacional e lanche comunitário.