CED 15 da Ceilândia e o setembro da inclusão
No mês de setembro, o CED 15 da Ceilândia promoveu várias atividades para os estudantes com deficiência e transtornos, reforçando o compromisso da escola com a valorização da diversidade e o respeito às diferenças.
As atividades incluíram lazer, cultura e integração. Teve sessão de cinema, dia da beleza, jogos de queimada, intervalo cultural e confraternização no McDonald´s.
Além disso, os estudantes também fizeram uma visita ao Centro Cultural Banco do Brasil, vivenciando experiências artísticas e educativas fora da sala de aula.
Uma série de atividades que, ao longo do mês, fortaleceram a autoestima, ampliaram o acesso à cultura e promoveram a convivência inclusiva. Para os professores, a equipe de apoio e direção, ações como essas fazem parte do compromisso do CED 15 com a educação inclusiva e humanizada, onde os estudantes têm espaço para aprender, se expressar e se desenvolver.
Os estudantes valorizaram cada atividade e se manifestaram com empolgação, alegria e agradecimento: “nunca tinha acontecido isso, me deixou muito feliz com a minha aparência” (R. S., 16 anos)