Categoria comparece e aprova calendário de luta e mobilização

Na manhã desta quinta-feira (9) a categoria compareceu novamente na assembleia que ocorreu na Praça do Buriti. Professores (as) aprovaram o calendário de luta e mobilização para os próximos dias. A avaliação da assembleia é para que a todos(as) entrem em estado de mobilização, comecem a discussão da pauta de reivindicação da categoria e do PDE, que serão realizados nas plenárias regionais.
No conjunto das falas houve total repúdio pela aprovação no Congresso do Projeto de Lei n° 4330, ficando também aprovado pela categoria que o Sinpro irá participar dos movimentos que a CUT vai promover nos próximos dias, para garantir que o PL n°4330 seja vetado pela presidenta Dilma e para que o veto seja mantido no Congresso. Este Projeto de Lei precariza as relações de trabalho no Brasil, tanto no setor privado, quanto no setor público.
O calendário proposto pela Diretoria Colegiada do Sinpro foi aprovado por unanimidade. A próxima assembleia acontecerá no dia 17 de junho. Caso ocorra alguma urgência, a Diretoria do Sindicato fará a antecipação da assembleia, se julgar necessário.
Segue abaixo o calendário de mobilizações aprovado na assembleia de 09/04/2015:
calendario de mobilização