Campanha arrecada fundos para ajudar professor

A comunidade escolar, alunos e amigos realizam uma campanha para arrecadar fundos que possam ajudar nas despesas médico-hospitalares do professor Carlos Frederico Campos de Farias. Fred Guaraná, como é conhecido, é professor do CID (Centro de Iniciação Desportiva) de Capoeira do Centro Educacional do Núcleo Bandeirante (CEMNB) e está internado na Áustria desde junho, após passar mal.

Segundo familiares, o professor participava do Centro Cultural Porão Capoeira e no último dia do evento teve de ser internado às pressas. Desde então teve diversas complicações clínicas, evoluindo para choque séptico e falência renal, hepática e pulmonar.

Apesar do quadro clínico do professor ser estável e de estar internado em um hospital público de Viena, as despesas médico-hospitalares são de aproximadamente R$ 2.800 por dia, tendo em vista que estrangeiros devem cobrir as despesas médicas.

Para ajudar nos gastos, encontros de capoeira serão realizados nas próximas semanas e camisetas e rifas serão vendidas para arrecadar fundos. Os interessados em participar podem fazer doações pelos sites PayPal e PagSeguro, ou depósito no Banco do Brasil (Agência: 3593-9, Conta Poupança: 13853-3, variação 51, em nome de Adamson Oliveira B. Silva).