Calendário escolar 2017 é divulgado

Após vários debates com a rede e também com a própria Secretaria de Educação, o Calendário Escolar 2017 está pronto. Ele vai apresentar o retorno dos(as) professores(as) das férias para o dia 06/02 (segunda-feira), tendo inicio o ano letivo na sexta-feira, dia 10/02, sendo que este dia letivo será um dia letivo/temático, nos moldes do que aconteceu no início do calendário de 2011.
Uma novidade para o início das aulas em 2017 é que a escolha de turma vai acontecer no primeiro dia de retorno, no dia 06/02, na parte da manhã.
O(a) professor(a) deverá se organizar para levar os documentos que vão compor a própria pontuação para a distribuição da carga horária, ou no final deste ano, deixando com a direção da escola, ou levando no primeiro momento da manhã do dia 06/02, que é a data de retorno das férias. Desde 2015, só participam da distribuição de carga horária os(as) professores(as) que já eram da escola em situação de lotação e exercício definido e os(as) professores(as) que estão chegando pelo concurso de remanejamento. Portanto, desta forma, no final do ano de 2016, todos que têm direito de escolher turma no próximo ano já estarão definidos. A distribuição será no primeiro dia letivo, na parte da manhã, para que o(a) professor(a) possa utilizar o resto da semana, nos dias de encontro pedagógico, para fazer o planejamento das primeiras aulas e a organização da sala em que ele(a) irá trabalhar.
O período de férias escolares será a partir do dia 06/01 até o dia 04/02. O recesso do meio do ano (11/07 a 27/07) terá 2 dias móveis, que a caso a escola o utilize, poderá aumentar o recesso para até 3 finais de semanas direto.
calendario-2017-regime-anual
calendario-2017-eja