Série da CNTE dedicada ao debate sobre políticas educacionais

Capa_CadernoEducação_n26“Projeto pedagógico e currículo – Uma construção participativa” é um artigo de Malvina Tania Tuttman, doutora em Educação, professora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), membro do Conselho Nacional de Educação (CNE) e do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro (CEE RJ). Segundo artigo publicado na edição de julho a dezembro de 2013 do Caderno de Educação da CNTE n° 26, cujo tema é Políticas Educacionais em Debate, “Projeto pedagógico e currículo – Uma construção participativa” trata da construção participativa vivenciada pela autora em uma escola pública.
Ela diz que acredita em processos participativos, especialmente quando se trata da elaboração de propostas curriculares e de projeto político-pedagógico. Esta certeza se apoia em estudos e nas experiências junto a outros parceiros na escola pública de ensino fundamental, quando atuei como professora e supervisora educacional; na universidade, como docente, diretora de escola, pró-reitora de extensão e reitora; ou no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep)”.
Para conhecer o ponto de vista de Malvina Tania Tuttman, clique aqui para acessar o artigo na íntegra e tenha uma ótima leitura!