Pesquisa da UnB investiga burnout entre profissionais da Educação Básica
A pesquisadora Alice Lopes Medeiros, da Universidade de Brasília (UnB), conduz uma pesquisa sobre a Síndrome de Burnout entre professores(as) e orientadores(as) educacionais da Educação Básica e convida a todos e todas que se interessem a participar. Acesse o link da pesquisa https://www.surveymonkey.com/r/N7RCW7S
O estudo tem como objetivo analisar o valor preditivo (valor previsto) de variáveis sociodemográficas, laborais e familiares no desenvolvimento da síndrome, que tem afetado cada vez mais profissionais da educação.
A participação é aberta professores(as) e orientadores(as) educacionais que atuam na Educação Básica — tanto da rede pública quanto privada do Distrito Federal — e que estejam em exercício há pelo menos 1 ano. Para contribuir com a pesquisa, é necessário dispor de cerca de 15 minutos para responder um questionário on-line.
Além de responder ao formulário, os(as) participantes devem aceitar os termos do Consentimento Livre e Esclarecido, preencher todos os campos do questionário e clicar no botão “pronto”, ao final, para o envio das respostas.
A pesquisadora solicita também que os(as) participantes compartilhem o convite com outros(as) profissionais da educação que atuem na Educação Básica no DF, para ampliar o alcance da investigação e fortalecer a produção de dados relevantes para a saúde mental da categoria.
Para mais informações, é possível entrar em contato com a pesquisadora pelo telefone: (61) 99901-8080.