BIFF promove debate sobre cinema e educação no Cine Brasília

No dia 17 de novembro, o Festival Internacional de Cinema de Brasília (Brasília International Film Festiva/BIFF), realizará no Cine Brasília o debate “Cinema e educação: O audiovisual como ferramenta de educação e formação cultural”, com a participação do pesquisador João Vianney e do diretor do BIFF, Nilson Rodrigues.

O encontro vai acontecer logo após a sessão gratuita do filme cubano “Numa escola em Havana”, do diretor Ernesto Daranas. O filme ganhou no BIFF de 2014 os prêmios de melhor roteiro e melhor ator.

O debate pretende trazer à tona a discussão sobre o alcance do audiovisual na formação do indivíduo, não só nas tradicionais salas de cinema e nas televisões, mas também a partir das novas tecnologias, com as redes sociais e plataformas que veiculam grandes quantidades de vídeos e filmes.

O BIFF convida a todos os professores (as), alunos (as), formadores (as) de opinião, pais e mães, e todos os (as) interessados (as) a compartilharem suas ideias sobre o assunto.

A entrada é gratuita. O filme inicia às 14h30 e o debate, logo após, às 16h, no auditório do BIFF dentro do Cine Brasília.

SERVIÇO:

Exibição de filme seguida de debate sobre cinema e educação
Data: 17/11/18
Local: Cine Brasília – BIFF (106/7 SUL)
Hora: 14h30 (o filme) / 16h (o debate)
Entrada franca
Contato: Lorena Quintas (61) 99951-7175