Biblioteca lança dicionário ecológico feito por crianças

Acontece nesta sexta-feira (4/12) às 19h, no Instituto Histórico e Geográfico do DF, o lançamento do Dicionário Ecológico produzido por alunos da Escolinha de Criatividade da Biblioteca Infantil 104/304 Sul. O evento faz parte das atividades de comemoração dos 40 anos da Biblioteca e contará com a presença dos autores da obra, que irão autografar os exemplares à venda no local.
Animados com o lançamento do livro, os gêmeos Artur e Átila Alves Rodrigues, 11, estudantes da EC 305 sul, não disfarçam sua ansiedade. A mãe dos garotos, a professora Carmen Araújo Alves, 43, conta que o livro foi produzido há dois anos e durante todo esse tempo os meninos aguardavam a sua impressão. “Essa escola de criatividade é realmente excelente. Alem do estímulo à leitura realizado através de saraus literários e outros, promovem diversas atividades de cunho pedagógico.” Segundo Carmen, que participou da cotização para a impressão do livro junto com outros pais de autores, os seus filhos já se consideram autores de literatura e já pensam em escrever novos livros.
As obras serão vendidas por R$ 25, 00 (vinte e cinco reais) e a verba será revertida para a associação Grupo de Pais e Amigos da Biblioteca Infantil (GPABI), responsável pelo pagamento quase metade do valor das obras editadas.